Vida de Bailarina

Oi meninas! Tudo bom? Hoje vim fazer um post sobre um assunto pouco mais pessoal, mas que muita gente sempre me pergunta e tem algum tipo de dúvida.
Como será a vida de uma bailaria? Quais sāo as verdades, mentiras e curiosidades do ballet? A questão é que existem muitos tabus sobre o ballet, e quando foi lançado o filme "Cisne Negro" isso aumentou mais ainda!
Já disse no primeiro post que sou bailarina à 10 anos. Dançar sempre foi uma paixão, me dedico a isso muitas horas do meu dia! Então, modéstia parte, acho que sou a pessoa certa para escrever um pouco desse assunto para vocês. Afinal, sou bailarina e entendo muito bem desse "mundo".

VERDADES, MENTIRAS E CURIOSIDADES:
  • Nem toda bailarina tem os seios pequenos! Realmente muitas delas tem os seios pequenos, mas isso nāo é uma regra. O que acontece é que, como a maior parte do seio feminino é feito de gordura, a grande quantidade de exercícios faz com que essa tal "gordura" acabe sendo transformada em músculo!
  • Os pés só ficam feios se você deixar. É claro que com o tempo, com o contato constante da sapatilha, vāo se formando calos e bolhas. Mas, se isso for cuidado desde o começo e você for hidratando os pés e indo mensalmente a podóloga, o pé ficará bonito e "normal".
  • A bailarina profissional nāo tem vida social. Tá ai uma coisa que nāo da para esconder! Ensaios raramente obedecem fim de semanas, feriados, férias e a carga horária é pesada. (Meus ensaios duram de 1h30 à 4h!!)
  •  Bailarina é prendada! Graças ao ballet, sei fazer maquiagens lindas, vários tipos de penteados, costurar e várias outras coisas. E o melhor, desde os 10 anos de idade! Como a vida de uma bailarina é super agitada, uma bailarina deve estar pronta para qualquer imprevisto. (Principalmente nos espetáculos).
  • O corpo fica super bonito! Uma bailarina que tem uma vida muito ativa e que faz muitas aulas e apresentações, por fazer muitos exercícios físicos, tem o corpo definido e as coxas ficam durinhas e super bonitas! 
  • Anorexia e bulimia. Por causa das exigências físicas do ballet, muitas bailarinas acabam cometendo muitas loucuras para emagrecer. Mas na realidade isso acabada prejudicando, pois a bailarina fica sem força para fazer todos os exercícios e danças necessárias. 
  • Muito Fôlego. No ballet existem danças de até 10 minutos, e isso exige muita resistência física! 
  • A competiçāo existe. Como no filme "Cisne Negro", a competiçāo é grande e você precisa ficar sempre esperta em quem confiar! Tomar muito cuidado com suas 'amizades"é essencial!
  • Bailarina que é bailarina vê ballet 24h por dia! O aliado de estudo de uma bailarina sempre será o youtube. Ficar horas em frente ao computador vendo vídeos das bailarinas mais importantes para saber o que fazer e como fazer no palco é normal. Fora que na setlist de uma bailarina sempre terá uma musica clássica! rs
  • A vida de uma bailarina é melhor no exterior. Como no brasil a cultura nāo é muito nomeada, a vida financeira de uma bailarina é difícil no brasil! É muito comum bailarinas ganharem bolsas em escolas pelo mundo todo e viverem por lá.
  • Uma bailarina viaja o tempo todo. Com o grande número de espetáculos, acabamos conhecendo muitas cidades do mundo todo! 
  • Na escola. Definitivamente ballet e escola nāo combinam! Ter muitas faltas e ter que compensar depois nas notas é um cotidiano difícil para nós! 
  • Dores nos acompanham todos os dias. Sentir dor é normal, a dor sempre nos acompanham! Cada dia uma diferente...


Algumas fotos minhas....




  • Para fechar o post, "Runaway" a musica do Kenye West ft. Pusha T! Olhem o clipe, tem tudo a ver com o assunto! 







É isso meninas, o ballet ainda tem muitos mitos e verdades, mas é muita coisa para colocar aqui! rsVocês fariam esse sacrifico todo? Comentem o que acham sobre o post e sobre a vida de uma bailarina. Espero que tenham gostado! Ah, me sigam lá no instagram @ninhabessa BEIJOS!!





7 comentários:

  1. Que post lindo, amei!
    Beijos.
    http://comosevirarsozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, apesar de acompanhar de perto sua rotina há muito tempo, não sabia de muitas coisas que li aqui! Parabéns pelo blog, pelos textos e por tudo que vem acontecendo.. São frutos que não são nada além das suas iniciativas e atitudes. Você merece tudo de melhor e sua sua fã ! Beijoooos, Melli

    ResponderExcluir
  3. Aa, acredito que depende viu.. Eu faço faculdade de Fotografia e na minha sala tem uma menina que faz ballet, e é professora também. Além de estudar ela tem o tempo dela, o tempo com o namorado e trabalha ainda. Acredito que para ela o único problema é torcer o pé e ter ferrado com o joelho, mas fora isso ela ama dançar ^^

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  4. Este post me ajudou bastante, eu sou doida para fazer ballet, e tinha reparado que muitas tem os seios pequenos(isto soou meio estranho né ?!), então fiquei curiosa para saber se isso acontece com todas e porque acontece, agora, graças ao post eu sei, porque disto acontecer, e sei tambem que não acontece em todas as pessoas !

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ! Lindo Blog ! Estamos Compartilhando:https://plus.google.com/u/0/+DAN%C3%87AMARIALOJA

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos